Confessionalidade

O Instituto Bíblico Presbiteriano Rev. Augusto Araújo (IBAA) é uma instituição de interesse público, com natureza jurídica de direito privado sem fins lucrativos, fundado em1988, reconhecido e jurisdicionado pela Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) desde 1991.

O objetivo do IBAA, sob orientação da IPB, é preparar obreiros para os serviços das Igrejas Evangélicas, tendo por base o ensino das Sagradas Escrituras, interpretada pelos Princípios Evangélicos do Sistema Presbiteriano, numa Teologia Reformada Calvinista.

 

NOSSA MISSÃO

Glorificar a Deus, formar obreiros-evangelistas e treinar liderança para a Igreja local.

 

NOSSA VISÃO

Ser uma instituição de educação teológica comprometida com as Santas Escrituras, a conciliaridade e confessionalidade da Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

NOSSOS VALORES

Ensino Teológico: Capacitar nossos alunos, treinando-os para as diversas áreas do trabalho na Igreja; buscando oferecer ensino teológico reformado.

Piedade: Levar nossos alunos à disciplina pessoal da prática diária da oração e leitura da Bíblia com vistas ao comprometimento com Deus, solidez da família, comunhão com o próximo.

Serviço: Desenvolver o conhecimento teológico e a piedade conjuntamente à descoberta e aprimoramento dos dons espirituais de nossos alunos. O treinamento recebido o capacitará a desenvolver eficientemente o ministério na Igreja local, Campo Missionário, Congregações ou onde quer seja designado para servir.